Topo

Rivaldo opina sobre Diniz no Santos: "Pode ajudar a reerguer o time"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

13/05/2021 15h57

O ex-jogador Rivaldo falou em entrevista à Betfair.net sobre o Campeonato Paulista, que chegou às quartas de final sem um dos "quatro grandes" - com um começo de temporada difícil, o Santos já foi desclassificado. Mas Rivaldo também opinou sobre a contratação do novo técnico, e acredita que Fernando Diniz pode ajudar o clube a reencontrar uma boa fase.

"O Peixe não está começando bem sua temporada e quase acabou rebaixado no Paulistão", comentou Rivaldo. "Porém o time deu a volta por cima se salvando na rodada final e agora até ganhou nova vida na Libertadores com uma grande vitória sobre o Boca Juniors na estreia de Fernando Diniz."

"O técnico brasileiro viveu uma grande fase com o São Paulo na temporada anterior e também fez bom trabalho no Fluminense, então, se trata de um bom técnico com muito conhecimento do futebol brasileiro que pode ajudar a reerguer o Santos e o lançar para uma forte campanha em 2021", opinou o craque.

Rivaldo falou sobre o que espera para a reta final do Paulistão 2021, que já tem Corinthians e Mirassol classificados para as semifinais: "Historicamente, o Campeonato Paulista vai tendo suas surpresas com times do interior causando sensação na fase de mata-mata, porém é claro que times como Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos sempre serão mais favoritos".

"O Peixe já está fora de competição, mas eu vejo o São Paulo bem forte nesse começo de campanha e o mesmo pode se dizer de um Palmeiras ou Timão." 

"Apesar de já não ser um desconhecido, também vejo o RB Bragantino como um potencial time a brigar nessa fase de decisão, então, espero por uma grande partida contra o Palmeiras", comentou o craque.

O pentacampeão brasileiro também falou sobre o desempenho dos clubes brasileiros na Libertadores: "Todas as equipes brasileiras estão fazendo boas campanhas na Copa Libertadores, e a grande maioria delas deverá mesmo se classificar para a fase seguinte".

"Até o Santos que estava com dificuldades conseguiu uma grande vitória contra o Boca Juniors, e agora só depende de si para conseguir vaga nas oitavas de final."

"Como eu sempre digo, esse tipo de competição só começa realmente na fase de mata-mata, onde um jogo ruim pode ser fatal em suas ambições. Então, eu espero que os times brasileiros se confirmem na fase seguinte, mas só a partir das oitavas de final poderemos ver quais deles estão realmente em condições de brigar pelo tão desejado título da América do Sul", opinou Rivaldo.