Topo

Santos

Raniel treina no gramado, mas retorno ao Santos ainda vai demorar

Raniel precisa de pelo menos mais um mês para voltar - Ivan Storti/Santos FC
Raniel precisa de pelo menos mais um mês para voltar Imagem: Ivan Storti/Santos FC

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

13/05/2021 09h00

Raniel voltou a treinar em campo pelo Santos na última segunda-feira, mas deve precisar de pelo menos um mês para jogar.

O atacante passará por processo semelhante ao de Carlos Sánchez, que está em fase final de recuperação da cirurgia no joelho: algumas semanas no gramado e com bola, porém, sem muito contato físico com os companheiros.

Raniel e Sánchez são curingas nas atividades e disputam rachões, mas ainda não podem participar dos coletivos e das movimentações táticas, por exemplo. O uruguaio, inclusive, completa sete meses de cirurgia na próxima segunda-feira e fará teste para saber se está plenamente recuperado.

Em março, Raniel fez a segunda cirurgia: um "alongamento da musculatura posterior e retirada da fibrose que limitava os movimentos do tornozelo". A primeira intervenção ocorreu em outubro, logo depois do diagnóstico de trombose venosa profunda (TPV). Ele não fez o tratamento suficiente à época em função de problemas pessoais.

A última partida de Raniel foi em 1º de outubro, na vitória por 3 a 2 sobre o Olímpia, no Paraguai, pela penúltima edição da Copa Libertadores. Ele atuou por 10 minutos na ocasião.

O atacante de 24 anos tem 14 jogos pelo Santos, com dois gols marcados. O contrato termina em 31 de dezembro de 2023.

Santos