Topo

Neymar desabafa contra arbitragem: "Obrigado por me tirar da final"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

13/05/2021 12h33

Nesta quarta-feira, o PSG se classificou para a final da Copa da França após vencer o Montpellier nos pênaltis por 6 a 5, após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar. Porém, o time de Maurício Pochettino pode ter um grande desfalque para a decisão.

Neymar entrou em campo aos 40 do segundo tempo e, quatro minutos depois, tomou um cartão amarelo. Com isso, o brasileiro deve perder a final da Copa da França.

Em partida contra o Lille no dia 30 de abril, Neymar foi expulso e recebeu uma suspensão de três jogos. Não jogou contra Strasbourg e Saint-Étienne, sobrando uma partida de advertência. Caso levasse um cartão amarelo nas partidas seguintes, teria de cumprir o terceiro jogo de suspensão. E foi o que aconteceu nesta quarta-feira. Neymar ainda aguarda um posicionamento oficial da Federação Francesa de Futebol.

O craque brasileiro desabafou sobre o caso em suas redes sociais.

"Jogo cinco minutos, faço uma falta, e já tomo o amarelo sem pensar... Obrigado por me tirar da final! Acho que estão levando pro pessoal hein", afirmou Neymar em publicação temporária.

A final da Copa da França na próxima quarta-feira. O PSG ainda espera o vencedor do confronto entre Monaco e Rumilly Vallieres.