Topo

Firmino brilha, Liverpool vence United e segue sonhando com vaga na Liga dos Campeões

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

13/05/2021 18h14

Em jogo atrasado válido pela 34ª rodada do Campeonato Inglês, o Liverpool venceu o Manchester United por 4 a 2, de virada, nesta quinta-feira, em Old Trafford. Com o triunfo no maior clássico da Inglaterra, a equipe do técnico Jurgen Klopp segue sonhando com uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

O duelo entre os dois maiores campeões ingleses foi movimentado desde o apito inicial. Logo aos nove minutos, Bruno Fernandes recebeu de Wan Bissaka dentro da área e finalizou de trivela. Como a bola ia em direção ao gol, o zagueiro Philips tentou cortar, mas acabou marcando contra e colocando o United em vantagem.

O brasileiro Roberto Firmino marcou dois gols na vitória do Liverpool sobre o Manchester United

Phillips, no entanto, pôde se redimir aos 34 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área e sobrou para o zagueiro, que dominou, abriu espaço e tentou a finalização. No meio do caminho, Diogo Jota desviou de letra e empatou o duelo.

A virada do Liverpool veio ainda no primeiro tempo. No último lance antes do intervalo, Roberto Firmino aproveitou a boa cobrança de falta de Alexander-Arnold e cabeceou firme na segunda trave para superar o goleiro Henderson. O tento foi o primeiro do brasileiro depois de 15 jogos de jejum.

Mesmo em vantagem, o time de Klopp seguiu pressionando na segunda etapa. Logo no primeiro minuto, os visitantes aproveitaram a falha da defesa do United e roubaram a bola no campo de ataque. Arnold invadiu a área e bateu forte, exigindo defesa de Henderson. No rebote, Firmino completou para as redes.

O placar favorável não impediu o Liverpool de seguir criando chances. Aos 13, Diogo Jota acertou a trave. Justamente em seu pior momento no duelo, o Manchester United conseguiu diminuir com Rashford, aos 22 minutos, aproveitando boa enfiada de bola de Cavani e tocando na saída de Alisson.

Após o gol, o clássico voltou a estar equilibrado, com ambas as equipes chegando ao ataque. O Liverpool foi quem aproveitou as oportunidades, voltando a marcar com Salah, já aos 44 minutos. O egípcio recebeu em velocidade pela direita, ficou cara cara com Henderson e bateu colocado para dar números finais ao confronto.

Agora, o Liverpool está na quinta colocação do Campeonato Inglês com 60 pontos, quatro a menos que o Chelsea, que abre a zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões. Os Reds, no entanto, têm um jogo a menos que os Blues.

Já o Manchester United não briga por mais nada na Premier League. Com 70 pontos, a equipe de Solskjaer está praticamente garantida na vice-liderança.

Confira os resultados de todos os jogos do Campeonato Inglês desta quinta-feira:

Aston Villa 0 x 0 Everton

Manchester United 2 x 4 Liverpool