Topo

Corinthians

Corinthians tem retrospecto ruim como visitante na Sul-Americana

Luan disputa bola com jogador do Sport Huancayo, em vitória do Corinthians na Sul-Americana - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Luan disputa bola com jogador do Sport Huancayo, em vitória do Corinthians na Sul-Americana Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

13/05/2021 08h00

O Corinthians terá a difícil missão de encarar o Peñarol-URU nesta quinta-feira longe de seus domínios. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília) no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

O time de Mancini busca a vitória para se aproximar da liderança do Grupo E, mas precisa ao menos de um empate para seguir com chances matemáticas de se classificar para a próxima fase. Entretanto, a equipe não apresenta um retrospecto muito favorável atuando na condição de visitante no torneio.

No total, o Corinthians disputou 17 partidas fora de casa na competição e obteve seis vitórias, sete empates e quatro derrotas, o que representa um aproveitamento de apenas 49%. Já como visitante diante de times do exterior, foram quatro vitórias, seis empates e duas derrotas, com 50% de aproveitamento.

Contra o adversário desta quinta, o Corinthians disputou apenas três jogos em solo uruguaio, todas no século 20. Ao todo, obteve uma vitória, um empate e uma derrota (44% de aproveitamento).

Nesse contexto, o Corinthians pode se apegar ao bom momento na temporada para sair de campo com os três pontos. Os comandados de Mancini deixaram de apresentar atuações ruins, voltaram a jogar bem e conquistaram três vitórias seguidas nas últimas partidas. Além disso, vêm de uma goleada sobre a Inter de Limeira que classificou a equipe para as semifinais do Paulistão.

Corinthians