Topo

Corinthians goleia o São José e se recupera no Brasileirão feminino; Palmeiras ganha e se mantém na ponta

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

13/05/2021 21h51

Nesta quinta-feira, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, o Corinthians derrotou o São José por 8 a 2, fora de casa, e se recuperou no torneio. O time vinha de uma derrota e um empate nas últimas duas partidas.

E o Timão não teve dificuldades para construir a goleada. Com apenas um minuto de jogo, Giovanna Crivelari abriu o placar. Aos 10, Victoria Albuquerque ampliou, enquanto Gabi Nunes anotou o terceiro aos 19. Ainda no primeiro tempo, deu tempo de Fernanda Tipa descontar, aos 22.

(Foto: Divulgação/Rodrigo Gazzanel)

No segundo tempo, no entanto, o Alvinegro voltou a balançar as redes mais cinco vezes para frustrar a reação das anfitriãs, com Gabi Nunes, que inclusive se tornou a maior artilheira da história do Brasileirão feminino, com 49 tentos, Victoria, duas vezes, Giovanna e Grazi. Do outro lado, Giovania descontou.

Com o resultado, o Corinthians pulou para a vice-liderança, com 16 pontos, apenas um a menos que líder o Palmeiras, que goleou o Real Brasília por 4 a 0, em casa. Bia Zaneratto, Ary, Ottilia e Karol Arcanjo anotaram os tentos das anfitriãs.

Na próxima rodada, o  Alviverde encara o Santos, que perdeu nesta quinta-feira. Atuando longe de seus domínios, o Peixe foi derrotado pelo Flamengo, com gols de Ana Carla e Daniela Ortolan.

Confira outros resultados desta quinta-feira pelo Brasileirão feminino:

Napoli-SC 1 x 2 Internacional

Grêmio 4 x 2 Bahia