Topo

Santos

Santos ganha respiro após maratona de um jogo a cada 60 horas

SAntos ganha dias de trabalho sem compromissos - Divulgação/Santos FC
SAntos ganha dias de trabalho sem compromissos Imagem: Divulgação/Santos FC

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

12/05/2021 07h00

O Santos ganha um respiro no calendário após a vitória na última terça-feira contra o Boca Juniors (ARG), na Vila Belmiro, pela Copa Libertadores.

O Santos disputou 14 jogos em 35 dias - média de uma partida a cada dois dias e meio (60 horas). No período, o time viu Ariel Holan sair, Marcelo Fernandes assumir interinamente e Fernando Diniz estrear diante do Boca: cinco vitórias, três empates e seis derrotas.

"Muito importante (a semana cheia), né? Chegada de treinador novo, filosofia de trabalho diferente. Vamos trabalhar muito. Vamos fazer um grande jogo lá (na Bolívia), adversário direto, temos tudo para ir atrás dessa classificação", disse o goleiro João Paulo.

O Santos voltará a campo para enfrentar o The Strongest, na próxima terça-feira, na altitude da Bolívia. Segundo colocado, o time precisa vencer para continuar na zona de classificação para as oitavas de final da competição continental. Diniz terá uma semana de preparação para conhecer de fato o elenco e iniciar as primeiras mudanças táticas.

Para efeito de comparação, o Santos terá sete jogos nos próximos 35 dias, metade dos compromissos do período anterior.

Santos