PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Atlético de Madri vence e abre vantagem na disputa pelo título do Espanhol

Angel Correa marcou o segundo gol do Atlético de Madri sobre o Real Sociedad, no Campeonato Espanhol - SERGIO PEREZ/REUTERS
Angel Correa marcou o segundo gol do Atlético de Madri sobre o Real Sociedad, no Campeonato Espanhol Imagem: SERGIO PEREZ/REUTERS

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

12/05/2021 18h51

Nesta quarta-feira, pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid derrotou a Real Sociedad por 2 a 1, em casa, e abriu vantagem na briga pelo título do torneio. Carrasco e Ángel Correa anotaram os gols dos mandantes, enquanto Zubeldia descontou.

Precisando vencer, os anfitriões partiram para cima desde o início do jogo. Dessa forma, não demorou para sair o primeiro gol no Wanda Metropolitano. Com o relógio marcando apenas 15 minutos, Carrasco recebeu cruzamento dentro da área e bateu entre as pernas do goleiro para abrir o placar. Aos 27, a vantagem ficou maior. Suárez ganhou a bola no meio de campo e enfiou grande passe para Ángel Correa, que chegou chutando de primeira para ampliar.

Aos 30, os visitantes tiveram uma grande oportunidade de descontar, em finalização à queima roupa de Isak, mas Oblak operou grande defesa para evitar o tento. Seis minutos depois, o atacante sueco voltou a exigir bela intervenção do arqueiro. O camisa 19 recebeu no meio da área e arrematou cruzado. O goleiro, então, voou para espalmar. A bola ainda tocou na trave antes de sair.

Na volta do intervalo, a Real Sociedad seguiu apertando. Com 21 minutos, Portu aproveitou a sobra após cobrança de escanteio e bateu de voleio, porém Oblak voltou a aparecer de forma incrível para desviar a bola pela linha de fundo.

Aos 37, no entanto, nada impediu o gol dos visitantes. Depois de cobrança de escanteio pela esquerda, a bola passou por toda a defesa colchonera e sobrou na medida para Zubeldia, que não perdoou. A reação do clube do País Basco, porém, parou por aí.

Faltando apenas duas rodadas para o fim do campeonato, o Atlético segue na liderança, agora com 80 pontos, quatro a mais que o vice-líder Barcelona, que ficou apenas no empate com o Lavante nesta terça-feira. Na terceira posição está o Real Madrid, com 75, mas os comandados de Zidani ainda jogam nesta rodada, diante do Granada, às 17 horas (de Brasília) desta quinta.

Esporte