Topo

Vice do Flamengo rebate críticas por novo patrocinador

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

11/05/2021 19h06

O Flamengo mais uma vez se vê envolvido no noticiário político na gestão de Rodolfo Landim. Desde que o mandatário rubro-negro se encontrou com Jair Bolsonaro, seguido da edição da medida provisória do mandante em 2020, o clube sofre com críticas de uma parte da torcida e de opositores do presidente da República.

O anúncio da parceria com as lojas Havan, uma das maiores empresas brasileiras do setor varejista do país, foi mais um motivo de críticas ao clube.

Isso aconteceu porque o empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas, é um entusiasmado apoiador de Bolsonaro.

Foto: Divulgação/ Marcelo Cortes

O Flamengo, entretanto, rebate os comentários. Nesta terça-feira, o VP geral e jurídico do clube, o advogado Rodrigo Dunshee de Abranches, postou em sua conta no Twitter a posição do Rubro-Negro.

"O Flamengo não se envolve em política. Alguns poucos é que metem o Flamengo nisso, para extravasar suas predileções políticas. Para o Clube o que importa é pagar as contas e salários em dia e, claro, conquistar muitos títulos. FLA seguirá apolítico e querendo vencer mais e mais", postou o dirigente.

O novo patrocinador estampará sua marca nas mangas do uniforme do futebol profissional até o fim de 2021. O Flamengo receberá quase R$ 7 milhões. A mesma Havan patrocina o rival Vasco da Gama.