Topo

Sporting vence Boavista e volta a conquistar o Campeonato Português depois de 19 anos

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

11/05/2021 18h25

Depois de 19 anos, o Sporting voltou a conquistar o Campeonato Português. Nesta terça-feira, a equipe comandada pelo técnico Rúben Amorim venceu o Boavista por 1 a 0, no Estádio José Alvalade, e garantiu o título com duas rodadas de antecedência.

O autor do gol que encerrou o jejum foi o atacante Paulinho. Aos 36 minutos do primeiro tempo, o camisa 21 aproveitou o cruzamento rasteiro de Nuno Santos pela esquerda e, na pequena área, completou para as redes.

Após 32 rodadas do Campeonato Português, o Sporting tem 82 pontos e não pode ser mais alcançado pelo Porto, atual vice-líder com 74 pontos. Até o momento, os Leões fazem campanha quase que perfeita, com 25 vitórias, sete empates e nenhuma vitória. O time de Lisboa também é dono da melhor defesa da competição, com apenas 15 gols sofridos.

Agora, o time alviverde tem 19 títulos do Campeonato Português e é o terceiro maior campeão da competição. Em primeiro lugar está o Benfica, com 37 conquistas, seguido pelo Porto, com 29.

O Sporting volta a campo no sábado para enfrentar o Benfica, no Estádio da Luz, pela 33ª rodada do Campeonato Português. Já o Boavista, que luta contra o rebaixamento, recebe o Portimonense no mesmo dia.

Confira o resultado de todos os jogos do Campeonato Português desta terça-feira:

Santa Clara 1 x 0 Rio Ave

Tondela 1 x 3 Belenenses SAD

Nacional 1 x 3 Benfica

Sporting 1 x 0 Boavista