PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Primeiras impressões: Fernando Diniz demonstra conhecimento do elenco do Santos e passa tranquilidade para a base

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

11/05/2021 06h00

O técnico Fernando Diniz causou uma boa impressão no elenco do Santos após o primeiro dia no CT Rei Pelé na última segunda-feira.

Diniz chamou cada atleta pelo nome, inclusive os mais novos, e fez duas reuniões: uma no auditório na presença da diretoria e outra no campo, antes do treino ser iniciado.

O treinador destacou a necessidade de confiança mútua. Ele acreditar que o elenco pode executar o que é pedido. E o elenco de acreditar no que é pedido por Diniz.

O novo comandante elogiou os jovens e pediu a ajuda dos mais experientes em busca de um equilíbrio. Para os Meninos da Vila, comentou que o objetivo é que eles se sintam à vontade como na base.

Fernando Diniz não promoveu grandes mudanças pela falta de tempo, mas avisou o grupo sobre implementar novidades táticas nas próximas semanas. E logo no primeiro dia, não deu descanso aos titulares.

O Santos venceu o São Bento no último domingo e, um dia depois, não houve regenerativo como de costume na academia. Os principais jogadores treinaram em campo e participaram de um trabalho tático.

O Peixe enfrentará o Boca Juniors (ARG) nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América. O Alvinegro precisa vencer para continuar com chance de avançar às oitavas de final.

A provável escalação é: João Paulo, Pará, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Vinicius Balieiro, Jean Mota e Gabriel Pirani; Ângelo, Lucas Braga e Kaio Jorge.

Futebol