Topo

Levante arranca empate e complica o Barcelona no Campeonato Espanhol

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

11/05/2021 18h49

O que parecia uma vitória fácil para o Barcelona acabou virando um empate desastroso por 3 a 3 contra o Levante, pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol. O resultado desta terça-feira no Estádio Cidade de Valência deixa a equipe catalã bem mais longe de suas chances de título.

Com 76 pontos, o Barcelona segue como o segundo colocado da competição, mas Atlético de Madrid (77 pontos) e Real Madrid (75 pontos) ainda jogam na rodada e, se vencerem, podem tornar a busca pela taça quase impossível. O Levante chegou aos 40 pontos, na 13ª colocação.

O Barcelona conseguiu criar boas jogadas de velocidade no primeiro tempo e levou muito perigo ao gol do Levante. Aos 24 minutos, Messi aproveitou cruzamento desviado pela esquerda e acertou um belo voleio para abrir o placar para os donos da casa. Nove minutos depois, foi a vez de Pedri aproveitar uma boa jogada pela direita de Dembélé. O Francês usou sua velocidade para deixar o companheiro na cara do gol e sem goleiro.

E se o jogo já parecia decidido, a história mudou e o segundo tempo pegou fogo. Logo aos 11 minutos, Melero aproveitou cruzamento de Miramón e diminuiu a diferença. Dois minutos depois, foi a vez de Morales aproveitar bobeada da defesa do Barcelona, recuperar a bola, tabelar e empatar a partida.

Os visitantes sentiram o golpe, mas conseguiram recuperar a vantagem aos 18 minutos, dessa vez com Dembélé. O atacante francês aproveitou sobra de bola pela direita do ataque e encheu o pé em chute cruzado e alto. Mesmo assim, o valente Levante não se abateu e conseguiu novamente o empate, dessa vez com Sergio León, que se adiantou a Piqué e desviou o cruzamento pela esquerda do ataque, aos 37 minutos.

As duas equipes voltam a campo neste domingo, às 13h30. O Barcelona recebe o Celta de Vigo no Camp Nou, enquanto o Levante visita o Getafe, no Coliseum Alfonso Pérez.

Confira os outros resultados desta terça-feira no Campeonato Espanhol:

Osasuna 3 x 2 Cádiz

Elche 0 x 2 Alavés