PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Laporte, do Manchester City, pode ser convocado pela Espanha para a Eurocopa

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

11/05/2021 13h29

Aymeric Laporte, jogador do Manchester City, pode ser a grande novidade na convocação da Seleção Espanhola para a Eurocopa. Nesta terça-feira, o zagueiro, que também tem cidadania francesa, teve a sua naturalização aprovada pelo Conselho de Ministros da Espanha.

A possibilidade de Laporte, de 26 anos, ser convocado para defender as cores da Espanha surgiu com uma mudança na regulamentação da FIFA. Agora, jogadores que tenham disputado menos de cinco partidas pelo time profissional de um país até os 21 anos, podem se naturalizar e defender outra Seleção. O zagueiro vestiu a camisa da França pela última vez há sete anos, pela equipe sub-21.

Além disso, de acordo com o jornal As, Laporte vê com bons olhos a possibilidade de trabalhar com o técnico Luis Enrique, da Espanha, já que não está nos planos de Didier Deschamps para a Seleção Francesa.

Pelo Manchester City, Aymeric Laporte disputou 111 partidas e conquistou duas taças do Campeonato Inglês. Antes de se transferir para o time de Pep Guardiola, defendeu as cores do Athletic Bilbao.

Futebol