Topo

Bragantino vence Emelec e encosta na liderança do grupo G pela Sul-Americana

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

11/05/2021 21h16

Em partida disputada na noite desta terça-feira, o Red Bull Bragantino recebeu o Emelec, em Bragança Paulista, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A partida terminou em 2 a 0 para o time brasileiro, que agora encosta na liderança, pertencente ao adversário da noite. O Massa Bruta agora tem seis pontos, um a menos que o time equatoriano.

O placar foi aberto por Fabrício Bruno, aos 29 minutos da primeira etapa, de cabeça, após cobrança de escanteio de Claudinho. Aos 12 do segundo tempo, o jogo ficou um pouco mais tranquilo. O zagueiro do Emelec, Aníbal Leguizamón, recebeu o segundo cartão amarelo na partida, indo embora mais cedo.

Aos 37, Artur recebeu cruzamento e fechou o placar. O Emelec ainda perderia um pênalti, defendido por Cleiton, aos 49, com Sebástian Rodriguez.

Nelson Almeida/ AFP

Agora, em quatro jogos no campeonato, o Bragantino soma duas vitórias. Para fechar a fase de grupos, o time ainda tem pela frente Talleres e Tolima, ambos fora de casa. Para se classificar para a fase de mata-mata da competição, a equipe deve, necessariamente, ocupar a liderança de sua chave.

No caso do Emelec, a situação é um pouco mais tranquila. Os equatorianos jogam contra os mesmos adversários que os brasileiros, porém, ambos os jogos serão em seus domínios. O Massa Bruta precisa contar com um tropeço da equipe do Equador.