Topo

Vasco terá elenco quase completo contra o Botafogo

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

10/05/2021 17h32

O Vasco vai seguindo o seu planejamento para as competições do segundo semestre, seus grandes objetivos da temporada. Pelas semifinais da Taça Rio, o Cruzmaltino fez um rodízio de jogadores e foca na preparação dos atletas para o Campeonato Brasileiro da série B, que começa em três semanas, e para a Copa do Brasil, em junho.

No primeiro jogo contra o Madureira, levou a campo em Conselheiro Galvão uma equipe praticamente reserva. Com um jogador expulso ainda no primeiro tempo, saiu de campo com um revés por 1 a 0. Neste domingo, entretanto, com mais titulares em campo, deu o troco em São Januário e com o placar de 2 a 1, avançou à final contra o Botafogo.

Após o confronto, Cabo rebateu críticas por suas opções e negou menosprezo ao Estadual.

"Sempre deixamos muito claro que entramos para ser campeões, independente da competição que estamos jogando. Houve muito questionamento ao longo da semana. Não importa como começa, importa como termina. Respeitamos todos os dois adversários e estamos prontos para enfrentar qualquer adversário", disse o treinador antes de saber que enfrentaria o Botafogo na final.

Para a primeira partida da decisão, no próximo domingo, Marcelo Cabo terá mais atletas à disposição. Rômulo, Léo Jabá, Bruno Gomes, Riquelme e Ulisses, poupados neste final de semana, devem retornar.

As únicas ausências serão dos três atletas ainda entregues ao departamento médico. Talles e Vinícius estão evoluindo mas estão sendo preparados para retornar no brasileiro. Já MT ainda pode levar mais tempo.

O segundo confronto da final será no sábado, dia 22 de maio, em São Januário. Esta será a última partida oficial do Vasco antes da estreia na série B contra o Operário-PR.