PUBLICIDADE
Topo

Futebol

São Paulo se reapresenta de olho em jogo que vale a classificação na Libertadores

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

10/05/2021 15h15

O São Paulo se reapresentou nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda, após o empate em 1 a 1 com o Mirassol, fora de casa, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Agora, o foco está voltado para a Copa Libertadores. Na próxima quarta, o Tricolor entra em campo para enfrentar o Rentistas, do Uruguai, em partida que vale a classificação para as oitavas de final.

Líder do Grupo E, com sete pontos, o São Paulo precisa de uma simples vitória em Montevidéu para garantir presença no mata-mata da Libertadores. Depois de cair na primeira fase na última temporada, o Tricolor tem como prioridade evitar um novo fracasso precoce na competição continental.

Para o duelo com o Rentistas há a possibilidade de o técnico Hernán Crespo contar com novidade. Orejuela vem treinando sem restrições com o restante do elenco há alguns dias e pode ficar à disposição do comandante argentino pela primeira vez desde que foi contratado pelo São Paulo.

Atualmente Orejuela aprimora a forma física depois de sofrer uma entorse no joelho esquerdo. O lateral-direito não atua oficialmente desde dezembro, quando defendia o Grêmio, por empréstimo, e acabou se machucando nas quartas de final da Libertadores. Desde então, o colombiano se limitou a trabalhos físicos e fisioterapia.

Caso se confirme, a presença de Orejuela entre os relacionados cairá como uma luva para Crespo. Daniel Alves, titular na lateral direita, sofreu um estiramento muscular e será desfalque pelos próximos dias, sobrando apenas Igor Vinícius para exercer a função neste momento decisivo da temporada, com finais do Paulista e últimos jogos da fase de grupos da Libertadores.

O Tricolor ainda realizará mais um treinamento na manhã desta terça-feira antes de embarcar para Montevidéu. O São Paulo entra em campo nesta quarta, contra o Rentistas, no estádio Centenário, às 19h (De Brasília).

Futebol