Topo

São Paulo

São Paulo é o time que menos precisa finalizar para marcar no Paulistão

Jogadores do São Paulo comemoram o gol de Pablo - MAURíCIO RUMMENS/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Jogadores do São Paulo comemoram o gol de Pablo Imagem: MAURíCIO RUMMENS/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

10/05/2021 08h00

O São Paulo encerrou a primeira fase do Campeonato Paulista com a melhor campanha entre os 16 clubes que disputam o torneio. Com o empate de 1 a 1 contra o Mirassol, o time alcançou os 27 pontos, na liderança do Grupo B.

E o bom desempenho da equipe do técnico Hernán Crespo também podem ser vistos nos números. Segundo dados do Footstats, o time do Morumbi é quem menos precisa finalizar para marcar um gol. São necessários apenas 5,1 arremates à meta adversária para balançar as redes. A efeito de comparação, o segundo time mais eficiente é a Ferroviária, que precisa de 7,1 chutes.

O São Paulo, aliás, é o segundo clube que mais acerta o alvo no campeonato, com 66 finalizações em 12 partidas. Somando certas e erradas, são 143 arremates. Ou seja, a equipe tem um aproveitamento de 46,1%.

Além disso, o São Paulo também possui o melhor ataque do torneio, com 28 gols, o melhor aproveitamento dos pontos disputados (75%) e a segunda melhor defesa, com nove tentos sofridos, dois a mais que o Red Bull Bragantino, que lidera o quesito.

Agora, o clube de Hernán Crespo encara a Ferroviária nas quartas de final. A data e o horário do duelo, no entanto, ainda não foram confirmados pela Federação Paulista de Futebol, sabe-se apenas que será no Morumbi.

São Paulo