Topo

Porto goleia Farense e segue sonhando com título do Português

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

10/05/2021 18h28

O Porto ainda não desistiu da conquista do Campeonato Português. Nesta segunda-feira, a equipe enfrentou o Farense no Estádio do Dragão e goleou por 5 a 1, pela 32ª rodada. Com o resultado, o time adiou o título do Sporting e, agora, fica a seis pontos de distância do líder da competição.

Os donos da casa foram para o ataque desde o início e construíram uma boa vantagem logo no primeiro tempo. Taremi abriu o placar aos seis minutos, de pênalti, e Toni Martínez ampliou aos 14. O Porto ainda chegou ao terceiro antes da metade da etapa inicial, com Luis Diaz aos 20 minutos.

Aos 30, Aouacheria foi expulso por falta dura em Manafa, e os Dragões ficaram com um a mais no decorrer da partida. Com isso, aproveitaram a vantagem numérica para aumentar o resultado na segunda etapa.

Taremi foi às redes mais uma vez aos 14 minutos, e João Neto balançou as redes aos 41, selando a goleada do Porto e mantendo o time com chances de conquistar o título da competição. Lica ainda diminuiu para o Farense aos 44.

Também pelo Campeonato Português nesta segunda, o Moreirense venceu o Portimonense fora de casa por 2 a 1.