Topo

Palmeiras visita o Del Valle podendo garantir a vaga nas oitavas da Libertadores

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

10/05/2021 20h00

Nesta terça-feira, o Palmeiras visita o Independiente Del Valle, no Estádio Casa Blanca, em Quito-ECU, às 21h30, em partida válida pela quarta rodada do grupo A da Libertadores. Depois de garantir a classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista, o Verdão também pode carimbar a sua vaga nas oitavas do torneio continental.

Com três partidas disputadas na Libertadores, o Alviverde soma nove pontos, na liderança da chave. Se vencer no Equador, o time não poderia ser alcançado pelo Del Valle e pelo Universitario, garantindo antecipadamente a classificação para a próxima fase.

Após entrar em campo nos dois últimos jogos do estadual com times alternativos, o Palmeiras voltará a atuar com a sua força máxima no Equador. Viña, que já cumpriu a sua suspensão de três partidas pela Libertadores, está novamente disponível. Apesar disso, jogou por 90 minutos contra Santos e Ponte Preta, o que indica que Victor Luís deve ser mantido na lateral esquerda.

Gabriel Verón (lesão na coxa esquerda), Breno Lopes (lesão no joelho direito), Kuscevic (lesão na coxa direita) e Gabriel Menino, ainda em cronograma especial de condicionamento, são os desfalques do Verdão para a partida no Equador.

Do outro lado, o Del Valle sabe que precisa vencer, visto que o grupo está muito acirrado. O time equatoriano tem os mesmos quatro pontos do Defensa y Justicia, que está à frente pelo critério de saldo de gols. A equipe vem de uma importante vitória por 3 a 1 sobre a LDU, em confronto válido pelo campeonato nacional.

FICHA TÉCNICA:

INDEPENDIENTE DEL VALLE-ECU X PALMEIRAS

Local: Estádio Casa Blanca, em Quito-ECU

Data: 11 de maio de 2021, terça-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)

Assistentes: Lubin Torrealba e Tulio Moreno (ambos da VEN)

INDEPENDIENTE DEL VALLE: Ramírez; Landázuri, William Pacho, Segovia; José Hurtado, Pellerano, Favarelli, Pedro Vite, Caicedo; Jacob Murillo e Brian Montenegro

Técnico: Renato Paiva

PALMEIRAS: Weverton; Luan, Gustavo Gómez, Renan (Alan Empereur); Marcos Rocha, Felipe Melo, Patrick de Paula, Raphael Veiga, Victor Luis; Rony e Luiz Adriano.

Técnico: Abel Ferreira