Topo

Pedro Castro, do Botafogo, celebra vaga na final da Taça Rio, mas lembra: "Objetivo é o acesso"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

09/05/2021 20h41

O Botafogo teve dificuldades em passar pela retranca no Nova Iguaçu, mas o triunfo por 1 a 0 garantiu a vaga na decisão da Taça Rio. O resultado deste domingo, em partida disputada no Nilton Santos, coloca o Alvinegro frente a frente com o Vasco.

O gol solitário do confronto foi marcado por Pedro Castro. Com três gols em seis jogos disputados, o meia vem se consagrando como um dos destaques da equipe.

Em entrevista concedida após assegurar a classificação para a decisão do torneio, Pedro Castro afirmou que o bom momento é fruto do trabalho desempenhado no dia a dia.

"Não tem receita. É trabalho, treino. Não tem milagre, pois todos trabalharam muito para conseguir a vaga para a final", comentou.

O meia também falou sobre enfrentar o Vasco na finalíssima da Taça Rio. De acordo com ele, conquistar o título vai motivar a equipe para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

"Clássico é clássico. É um jogo diferente. Estamos feliz por estar nesta final e focar nas partidas. Conquistar um título, independentemente de qual for, motiva para a disputa da Série B. Nosso objetivo é o acesso", finalizou.

O técnico Marcelo Chamusca terá a semana livre para treinar sua equipe para o primeiro duelo da decisão.