PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Haaland, Martínez ou Kane: Barcelona busca atacante "top"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

09/05/2021 16h35

O Barcelona já começa a se planejar para as próximas temporadas. O clube está próximo de trazer Sergio Aguero e Memphis Depay, que ficarão sem contrato no fim da temporada.

A equipe catalã monitorava a situação de Neymar, mas se frustrou com o atacante brasileiro, que assinou novo contrato com o PSG no sábado. Segundo o jornal espanhol Sport, o Barça volta as suas atenções, agora, para um "atacante top" - no caso, Erling Haaland, o "plano A".

No entanto, o Barça reconhece a dificuldade de uma eventual contratação. O Borussia Dortmund não deseja vender o norueguês, que marcou 37 gols e deu 11 assistências em 38 jogos na temporada.

Contudo, uma cláusula no contrato do atacante poderia facilitar a transferência. A partir de junho de 2022, qualquer clube interessado em Haaland poderá contratá-lo por 75 milhões de euros (mais de R$ 477 milhões). O jogador custaria, atualmente, cerca de 130 milhões de euros (cerca de R$ 828 milhões) aos cofres do Barcelona.

Para trazer o norueguês, o Barça pretende renovar o seu ataque. Desta forma, planeja vender Philippe Coutinho, e tem futuro incerto com Ousmane Dembélé, que não quer renovar com o clube. O atacante Martin Braithwaite, por sua vez, já está com a saída garantida.

O "plano B" do Barcelona seria Lautaro Martínez, da Internazionale, que deseja vendê-lo. O atacante argentino gostaria de atuar no Barça, e a permanência de Messi seria fundamental para que isso ocorresse. Apesar da preferência por Haaland, o clube espanhol vê com bons olhos a contratação do centroavante que atua na Itália.

Lautaro Martínez é o vice-artilheiro da Inter, que conquistou a Serie A 2020/21. O argentino jogou 45 partidas, marcou 18 gols e deu nove assistências na temporada.

Por último, o Barcelona monitora Harry Kane, do Tottenham. O atacante já manifestou à diretoria a intenção de sair do clube, pois deseja competir por títulos importantes.

Kane recebeu sondagens do Manchester United, mas o time londrino não quer reforçar um rival. Desta forma, uma transferência para o Barça parece promissora, por mais que não haja consenso: os catalães temem uma possível dificuldade na adaptação do atacante inglês ao futebol espanhol.

Destaque do Tottenham, Harry Kane disputou 46 jogos na temporada: marcou 31 gols e deu 16 assistências.

Futebol