Topo

Classificado no Gauchão, Tiago Nunes projeta duelo contra o Inter na decisão

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

09/05/2021 19h27

O Grêmio venceu o Caxias por 2 a 0 na partida de volta das semifinais do Campeonato Gaúcho, neste domingo, em Porto Alegre, e  vai encarar o rival Internacional na decisão do estadual, marcada para acontecer nos dias 16 e 23 de maio. O técnico Tiago Nunes projetou o duelo durante entrevista coletiva após a classificação e destacou a importância do clássico.

"Já tive a oportunidade de jogar o clássico Grenal nas categorias de base. Sabemos que é um jogo que deve ser tratado de maneira especial. Quem é da nossa tribo sabe a importância."

Antes de entrar em campo pela partida de ida da decisão do estadual, o Grêmio tem compromisso importante pela Sul-americana na próxima quinta-feira, diante do Lanús, na Arena do Grêmio. Tiago Nunes ressaltou que, além do clássico, o Imortal precisa focar no duelo contra os argentino no meio de semana.

"Temos uma partida decisiva na quinta diante do Lanús. Temos uma diferença de três pontos e temos que fazer por merecer para ampliar essa vantagem. Nos não vamos perder de vista o Grenal, mas encarar passo a passo, cada dia por vez para que possamos chegar na quinta-feira bem e depois para o jogo de domingo."

Desde que chegou em Porto Alegre, Tiago Nunes comandou o Tricolor em quatro partidas e venceu todas. A marca do comandante é a melhor desde 2008, quando Celso Roth retornou ao Grêmio e também estreou com quatro vitórias seguidas.