Topo

Palmeiras

Rony destaca nova função no Palmeiras e agradece Abel: 'Me sinto muito feliz'

Rony comemora um de seus gols pelo Palmeiras contra o Defensa y Justicia pela Libertadores - Marcos Brindicci - Pool/Getty Images
Rony comemora um de seus gols pelo Palmeiras contra o Defensa y Justicia pela Libertadores Imagem: Marcos Brindicci - Pool/Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

08/05/2021 06h00

Campeão do Paulistão, da Libertadores e da Copa do Brasil de 2020 como ponta, Rony tem executado outra função no Palmeiras na temporada de 2021. Com lesões de atacantes e a mudança de formação, o camisa 7 passou a atuar mais centralizado. Em entrevista exclusiva ao Gazeta Esportiva, da TV Gazeta, na sexta-feira, o jogador falou sobre a nova posição.

"No posicionamento que o Abel me colocou, eu me sinto muito feliz, de estar podendo fazer outras funções ali por dentro, como um falso nobre. Para mim, estar descobrindo coisas novas fundamental. Só agradeço o professor por toda confiança, principalmente por poder estar exercendo meu bom futebol, estar podendo ajudar minha equipe da melhor maneira possível. Isso não tem preço", afirmou.

Na atual temporada, Rony disputou oito partidas, anotou cinco gols e deu uma assistência. Na Libertadores, o atacante é o artilheiro da equipe com quatro tentos marcados em três jogos.

Apesar de hoje ser um dos principais destaques do Verdão, Rony não teve um início tranquilo no clube. Principal contratação do Palmeiras para 2020, o atacante demorou 22 partidas para balançar a rede pela primeira vez. O começo difícil, no entanto, não preocupou o jogador

"Preocupado, eu não fiquei, até porque, como se trata do meu trabalho, eu tenho que ter confiança no que eu posso fazer. Eu sei o posso realmente fazer e surpreender as pessoas. Infelizmente, a gente sabe que os jogadores muitas vezes não conseguem se adaptar o mais rápido possível. Mas como eu sempre falo, é só manter a cabeça tranquila e seguir trabalhando que as coisas naturalmente vão acontecer", revelou.

Rony foi contratado após o bom desempenho pelo Athletico-PR em 2019, marcando nove gols em 49 jogos e conquistando a Copa do Brasil. Agora, o camisa 7 repete o bom futebol no Palmeiras.

"No Athletico-PR eu vivi um grande ano, e eu estou muito feliz de estar podendo repetir aqui no Palmeiras. Estou muito feliz de estar podendo contribuir com todo o meu trabalho, meu desempenho, minha garra, minha força e com toda a minha dedicação. Quando eu entro em campo, eu sempre quero dar o meu melhor e estar podendo ajudar minha equipe da melhor maneira possível. Se não vai na técnica, vai na raça, vai na vontade. Como eu falei, no começo não foi fácil, mas hoje eu consegui, mantive a cabeça boa, tranquila, com pensamento positivo. Sou muito grato a todos que que me ajudaram dentro do meu trabalho a passar por tantas as dificuldades", finalizou.

Palmeiras