PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Palmeiras defende invencibilidade de sete jogos contra a Ponte Preta

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

08/05/2021 08h00

O Palmeiras enfrenta a Ponte Preta neste domingo, no Moisés Lucarelli, pela 12ª e última rodada do Campeonato Paulista, tentando evitar uma eliminação precoce no Estadual. Para vencer e avançar às quartas de final da competição, o Verdão aposta no bom retrospecto recente diante da Macaca.

Contra a equipe alvinegra, o Alviverde não perde há sete partidas, sendo seis vitórias e um empate, além de oito gols marcados e apenas um sofrido. Atuando como visitante, foram dois triunfos e um empate.

O último encontro entre as equipes foi válido pela semifinais do Paulistão de 2020. Na ocasião, o Palmeiras levou a melhor e derrotou a Ponte Preta por 1 a 0, no Allianz Parque, graças ao gol de Patrick de Paula.

Já a última vitória da Macaca sobre o Verdão ocorreu em 2017. Pelo confronto de ida das semifinais do Campeonato Paulista, o time de Campinas triunfou por 3 a 0, no Moisés Lucarelli. Na volta, a derrota por 1 a 0 no Allianz Parque classificaria a Ponte para a final da competição.

O Palmeiras é o terceiro colocado do Grupo C do Campeonato Paulista com 18 pontos, um a menos que o Novorizontino. Para avanças às quartas do Estadual, a equipe de Abel Ferreira precisa vencer a Ponte Preta e torcedor por um tropeço do clube de novo Horizonte diante do Corinthians, na Neo Química Arena. Em caso de empate em Campinas, o Verdão dependerá de uma vitória do Timão, com os critérios de desempate sendo acionados.

Futebol