Topo

São Paulo

Duelo com o Mirassol vira oportunidade para Crespo testar jovens talentos

O técnico Hernán Crespo orienta o São Paulo em partida contra o Racing, na Argentina - Marcelo Endelli/Getty Images
O técnico Hernán Crespo orienta o São Paulo em partida contra o Racing, na Argentina Imagem: Marcelo Endelli/Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

08/05/2021 07h00

O São Paulo enfrenta o Mirassol neste domingo, 09, sem grandes responsabilidades. Classificado antecipadamente ao mata-mata do Paulistão como dono da melhor campanha da primeira fase, o time comandado por Hernán Crespo deve ir a campo com uma formação completamente alternativa, fato que dá a oportunidade de jovens talentos mostrarem seu futebol ao comandante argentino.

Vindo de uma dura maratona de jogos e brigando em duas frentes logo no início de temporada, o São Paulo planeja poupar seus principais atletas neste fim de semana para evitar mais lesões e deixar a equipe pronta para o próximo compromisso na Libertadores, quarta-feira, 12, contra o Rentistas, no Uruguai.

Nomes como Talles, Galeano, Welington e Bruno Rodrigues, destaque da Série B de 2020 pela Ponte Preta, podem pintar entre os titulares contra o Mirassol. Nesta sexta, 07, Hernán Crespo também convocou o volante Pablo Maia para treinar com o elenco profissional para avaliar uma possível nova opção para o elenco principal.

Nesta temporada o São Paulo entrou em campo com um time inteiramente reserva duas vezes, contra Guarani e Ituano, vencendo em ambas oportunidades por 3 a 2 e 3 a 0, respectivamente. Ainda buscando a melhor forma física, Miranda e Benítez atuaram no confronto com o Bugre.

"Para isso a gente tem um elenco muito forte, por isso foi importante montar um plantel de qualidade. Tiveram muitas rotações até o momento e todos os jogadores que entram estão sabendo suportar a pressão e se dedicando para manter o nível dos jogadores que vêm jogando com mais frequência", disse Miranda.

São Paulo