PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Corinthians tem aproveitamento de apenas 50% jogando em casa na temporada

Atacante do Corinthians, Cauê marcou o segundo gol contra o Sport Huancayo, pela Sul-Americana - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Atacante do Corinthians, Cauê marcou o segundo gol contra o Sport Huancayo, pela Sul-Americana Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

08/05/2021 08h00

Neste domingo, 09, o Corinthians encerra a sua participação na primeira fase do Campeonato Paulista. Já classificado para as quartas de final, o Timão recebe o Novorizontino na Neo Química Arena, pela 12ª rodada do torneio. E para sair de campo com os três pontos, o Alvinegro terá que melhorar o seu desempenho dentro de casa.

Até o momento, a equipe do técnico Vagner Mancini soma seis partidas no seu estádio na atual temporada, com duas vitórias, três empates e uma derrota. Com esses números, o time obtém um aproveitamento de apenas 50% dos pontos disputados.

Além disso, o Corinthians só não saiu atrás do placar em um destes seis compromissos, na vitória de 2 a 0 sobre o Ituano. Este, aliás, foi o único embate que o clube não foi vazado no local. Ao todo, são nove tentos marcados e oito sofridos.

O mau desempenho na sua Arena, inclusive, não é uma novidade. O Timão encerrou a última temporada com um aproveitamento de apenas 56,3%, o pior desde que o estádio foi inaugurado. Até então, o pior rendimento havia sido registrado em 2019, com 61%. Já o melhor foi em 2015, com 80%.

Essa queda brusca pode ser explicada pela falta de público nos estádios, devido a pandemia da covid-19. Na temporada de 2020, por exemplo, o Corinthians fez cinco jogos com torcida, dos quais venceu três, empatou um e perdeu um (66,6%). Com as arquibancadas vazias, esse número caiu para 54%, com dez triunfos, nove igualdades e cinco reveses.

Corinthians