Topo

Palmeiras

Willian iguala atacante do Palmeiras da década de 1930 em gols pelo clube

Willian faz o segundo gol do Palmeiras contra o Santos, pelo Paulistão - Cesar Greco
Willian faz o segundo gol do Palmeiras contra o Santos, pelo Paulistão Imagem: Cesar Greco

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

07/05/2021 09h00

Willian foi novamente importante para o Palmeiras e marcou o segundo gol da equipe na vitória sobre o Santos por 3 a 2, na quinta-feira. Com o tento, o atacante igualou Luiz Imparato no ranking de bolas na rede vestindo a camisa do alviverde.

O gol no clássico foi o 48º de Willian desde que chegou ao Palmeiras, deixando a 45ª posição do ranking de artilheiros para a 44ª, alcançando o patamar de Imparato. O ponta-esquerda defendeu o Palmeiras entre 1930 e 1939, sendo quatro vezes campeão paulista neste período.

Willian é o dono de diversas marcas importantes no atual elenco do Palmeiras. Além de ser o maior artilheiro, é também o jogador que mais vezes defendeu o time (226 partidas) e que mais assistências deu para os seus companheiros (25). O atacante também é o segundo atleta com mais gols marcados pelo clube no século, atrás apenas de Dudu, que balançou as redes 70 vezes.

Em uma temporada com um calendário apertado, Abel Ferreira tem rodado o elenco com muita frequência, com Willian sendo uma peça importante. O atacante já disputou oito partidas, sendo seis como titular, e marcou dois gols.

Com a vitória no clássico, o Palmeiras segue na terceira colocação do grupo C, com 18 pontos somados, a um do Novorizontino, segundo da chave. Na última rodada do Campeonato Paulista, o time enfrenta a Ponte Preta, fora de casa, no domingo.

Palmeiras