Topo

Três períodos e câmara hiperbárica: como Marinho tentará jogar decisão pelo Santos

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

07/05/2021 17h29

Marinho fará tudo que estiver ao seu alcance para tentar estar em campo pelo Santos contra o São Bento no próximo domingo, na Vila Belmiro, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

O Peixe precisa de um empate diante da equipe de Sorocaba para evitar o inédito rebaixamento à Série A-2. Por isso, existe a necessidade de buscar uma rápida recuperação para Marinho.

O camisa 11 tem uma lesão de grau 1 na coxa esquerda. O tratamento costuma durar 10 dias, mas Marinho tentará ficar pronto em menos de três.

Marinho iniciou a recuperação ainda na noite da última quinta-feira, quando foi substituído no fim do primeiro tempo da derrota por 3 a 2 para o Palmeiras, no Allianz Parque. Serão três períodos de tratamento até domingo: dois no CT Rei Pelé e um em casa.

Além disso, o departamento médico santista providenciou uma câmara hiperbárica para Marinho nesta sexta. Quem entra no equipamento respira oxigênio puro enquanto é submetido a uma pressão equivalente ao dobro ou triplo do nível do mar.

Com a quantidade de oxigênio no sangue aumentada em até 20 vezes, o processo de recuperação muscular é acelerado. Com essa tecnologia e o esforço durante todo o dia, Marinho tentará driblar o prazo comum para essa lesão.

Alison também é um provável desfalque. O capitão do Santos voltou a sentir dor no joelho esquerdo e é dúvida para o auxiliar Marcelo Fernandes - o novo técnico Fernando Diniz só estreará diante do Boca Juniors (ARG), na terça-feira.

Uma provável escalação é: João Paulo, Pará, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Vinicius Balieiro, Jean Mota e Pirani; Ângelo (Marinho ou Marcos Leonardo), Lucas Braga e Kaio Jorge.