Topo

Rony não acredita que Corinthians irá entregar jogo para eliminar o Palmeiras

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

07/05/2021 19h26

Para avançar às quartas de final do Campeonato Paulista, o Palmeiras precisa vencer a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, na última rodada da primeira fase, e torcer por um tropeço do Novorizontino diante do Corinthians, na Neo Química Arena, no domingo. Destaque do Verdão, o atacante Rony não acredita que o Timão vai entregar o jogo para eliminar o maior rival.

"Eu acredito que não. Palmeiras e Ponte Preta vai ser um grande jogo, e Novorizontino com o Corinthians também. Por se tratar de grandes jogos pelo Campeonato Paulista, eu acredito que o Corinthians não vai abrir mão. Não sei também, não posso falar. Nós vamos dar o nosso melhor. Independente da nossa situação, queremos sair de lá com o resultado positivo, vamos fazer o nosso papel. Quem for entrar em campo no domingo com certeza vai dar o seu melhor pra buscar a vitória. Vamos tentar buscar mais três pontos para dar alegria aos torcedores e contribuir com a nossa boa fase", disse Rony em entrevista exclusiva ao Gazeta Esportiva, da TV Gazeta, nesta sexta-feira.

Terceiro colocado do Grupo C, o Palmeiras tem 18 pontos, um a menos que o Novorizontino. Em caso de um empate em Campinas, o Alviverde precisaria de uma derrota da equipe de Novo Horizonte para se classificar, contando ainda com a ajuda dos critérios de desempate.

Na temporada de 2021, o Palmeiras tem passado por uma verdadeira maratona de jogos. Só na última semana, o Verdão entrou em campo quatro vezes, sendo três pelo Paulistão e uma pela Libertadores. Com o calendário apertado, o técnico Abel Ferreira tem optado por utilizar força máxima apenas nas partidas do torneio continental.

Mesmo assim, Rony acredita que o Alviverde tem condições de disputar as duas competições. O atacante, que foi titular em sete das oito partidas que disputou na temporada, exaltou o elenco palmeirense.

"A gente sabe da da nossa maratona de jogos, mas também temos uma equipe muito qualificada. Tem jogadores qualificados para jogar essas competições. Acredito que todos estão preparados para disputar qualquer competição, independente de qual seja. A gente sabe do nosso calendário, é muito intenso, a cada dois dias tem jogos. O professor conversa com a gente. A gente sabe que que tem a Libertadores, que é muito importante para nós. Não que o Paulistão não seja, mas sabemos que temos uma equipe muito qualificada para isso. E o professor, com todo o elenco que tem, está dando oportunidade pra todo mundo jogar. Acredito que isso faz uma equipe muito forte, dando ritmo de jogo também pra quem atua pouco, até mesmo para garotada da base aparecer", afirmou.

Rony também revelou que Abel Ferreira tem conversado com seus jogadores para saber quem tem condições físicas ou não para entrar em campo. Segundo o camisa 7, o treinador também varia a equipe conforme o adversário.

"Com certeza, pergunta sim. Pela maratona de jogos, a gente acaba se desgastando muito. Então sempre tem um auxiliar perguntando como é que nós estamos, se está tudo bem. A gente sabe da nossa maratona e, querendo ou não, nós jogadores, gostamos disso, mas é muito desgastante. Mas temos uma equipe muito qualificada, por isso que o treinador reveza bastante. Tem o seu formato de jogar, é lógico, mas ele sempre fala: 'vai ter hora que eu vou ter que mudar, porque os nossos adversários vão marcar sim, vão jogar assim, tem ali um meia de mais mobilidade, então ele vai trocar ali, vou precisar de um centroavante'. Tem toda uma filosofia de jogo. Como eu sempre falo, o professor Abel um treinador muito inteligente para estar fazendo esse tipo de formação. Os que ele optar para jogar, com certeza vão dar conta do recado, vão dar o seu melhor para estarmos vencendo. O mais importante é a vitória", concluiu.