Topo

Pedro luta por artilharia no Carioca

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

07/05/2021 16h26

O Flamengo tem no elenco dois dos maiores artilheiros do Brasil: Gabigol e Pedro. Assim, o Rubro-Negro pode se dar ao luxo de usar um em cada uma das duas competições que disputa. Enquanto o camisa nove tem sido a opção na Libertadores, Pedro é o titular no Campeonato Carioca.

Gabi está no topo da lista dos artilheiros da competição continental com cinco gols em três jogos. Já Pedro, é o segundo na artilharia do Estadual com seis, três a menos do que Alef Manga, do Volta Redonda.

Flamengo e a equipe da Cidade do Aço se enfrentam, neste sábado, na partida de volta das semifinais do Carioca. Na ida, no Raulino de Oliveira, o camisa 21 marcou os três gols rubro-Negros na vitória por 3 a 0.

Para a partida deste sábado, Pedro será novamente titular na equipe de Rogério Ceni e terá mais uma chance de brigar pela artilharia da competição. Se o Flamengo confirmar a vaga na final, Alef se despedirá do Estadual e o atacante do Fla terá mais duas oportunidades de assumir a artilharia.

Com uma média de um gol a cada 50 minutos em campo, Pedro tem tudo para ser o artilheiro do Carioca 2021 com a camisa do Flamengo.