Topo

Mancini foge de polêmica com o Palmeiras: "Corinthians vive de vitórias"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

07/05/2021 07h00

Uma derrota do Corinthians no próximo domingo, para o Novorizontino, eliminaria qualquer possibilidade do Palmeiras avançar às quartas de final do Campeonato Paulista.

Mas, Vagner Mancini fez questão de descartar a chance de sua equipe não buscar a vitória na Neo Química Arena, na última rodada da primeira fase do Estadual.

"Domingo, a gente tem um jogo extremamente importante para nós, óbvio que queremos a vitória, o Corinthians vive de vitórias e é importante que o time estabeleça mais uma marca", avisou o técnico, ainda em Lima, depois do triunfo por 3 a 0 sobre o Huancayo, pela Copa Sul-Americana.

O Verdão é o terceiro colocado do Grupo C, com 18 pontos, enquanto o Tigre é o vice-líder, com 19 pontos. Ou seja, apenas um ponto separa as duas equipes, que têm o mesmo número de vitórias (5) e uma vantagem de um gol no saldo (6 a 5) para o time de Novo Horizonte.

O Corinthians já está classificado e garantido como líder do Grupo A. O próximo compromisso, no entanto, pode alterar a posição do Timão na tabela de classificação geral.

Nesse momento, o Corinthians é o terceiro colocado, com 22 pontos, mesma pontuação do Red Bull Bragantino, vice-líder. O Novorizontino vem logo atrás, com 19 pontos, e pode ultrapassar justamente o Corinthians pelos critérios de desempate com uma vitória simples por 1 a 0.

De todo modo, a tendência é que Mancini mande a campo uma equipe formada apenas por jogadores reservas, pois na terça-feira o time vai encarar a Inter de Limeira, de novo em casa, pelas quartas de final do Paulistão, em jogo único. E, na quinta, o desafio será contra o Peñarol, no Uruguai, em uma verdadeira decisão pela Copa Sul-Americana.

O Palmeiras, por sua vez, vai visitar a Ponte Preta, domingo, em Campinas.