Topo

Corinthians

Luan se destaca no Corinthians com alto número de desarmes

Luan marcou dois gols pelo Corinthians contra o Sport Huancayo-PER, pela Copa Sul-Americana - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Luan marcou dois gols pelo Corinthians contra o Sport Huancayo-PER, pela Copa Sul-Americana Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

07/05/2021 09h26

O meia Luan foi o principal jogador na vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Huancayo-PER, nessa quinta-feira. Autor de dois gols, o jogador ex-Grêmio chamou atenção também em algo pouco usual no seu jogo: os desarmes.

Segundo o Footstats, Luan desarmou seus adversários quatro vezes durante a partida, sendo o segundo melhor do time no quesito. Com reconhecida técnica com a bola nos pés, a parte defensiva sempre foi uma crítica que o atleta se acostumou a ouvir ao longo da carreira. No entanto, com o novo sistema de três zagueiro e a postura mais agressiva do time para marcar, o jogador vem tendo destaque.

Na parte ofensiva, o atleta deu conta do recado. Além dos gols, das quatro finalizações tentadas por Luan, ele acertou as quatro, sendo o líder do time no quesito. Como garçom, deu duas assistências para finalizações.

Luan falou sobre seu novo posicionamento no sistema de três zagueiro após a partida. "Mudar, não muda tanto. Muda mais o posicionamento de cada um dentro do campo. A gente teve pouco tempo para treinar contra o São Paulo, mas a equipe está de parabéns pela entrega, pelo comprometimento de entender a forma de jogar. A gente tem sempre que pensar em melhorar, mas o principal é a entrega dentro de campo e o pensamento em querer fazer para dar certo".

O próximo jogo do Corinthians será domingo, contra o Novorizontino, na Neo Química Arena. O jogo é válido pela última rodada do Campeonato Paulista e a tendência é que o técnico Vagner Mancini escale um time alternativo em relação à equipe que jogou as últimas duas partidas.

Corinthians