Topo

Ex-santista, Leandro Damião é premiado como melhor jogador da J-League em abril

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

07/05/2021 23h25

Atual jogador do Kawasaki Frontale, do Japão, o atacante Leandro Damião recebeu um importante prêmio do campeonato nacional, a J-League. O ex-atleta do Santos foi eleito o melhor jogador da competição no mês de abril.

"Obrigado à J-League por esse prêmio. Dedico a todos meus companheiros de equipe, família e amigos que torcem por nós. Vou continuar me esforçando para ganhar o prêmio novamente", celebrou o centroavante.

O time de Damião vem fazendo uma boa campanha no campeonato japonês da temporada 2021. Atual campeão, o Kawasaki Frontale lidera o torneio com 38 pontos, nove de vantagem para o vice-líder Nagoya Grampus. A equipe também está invicta na J-League, com 12 vitórias e dois empates em 14 partidas.

Neste ano, o atacante marcou nove gols em 14 jogos pelo Kawasaki. Já considerando toda sua passagem pelo clube, foram 37 bolas na rede em 92 partidas.

Leandro Damião defendeu a camisa do Santos em 2014, após boa passagem pelo Internacional. No entanto, não conseguiu manter o mesmo nível que apresentou no Colorado e foi emprestado para Cruzeiro, Real Betis, Flamengo e o próprio Inter, até ser contratado em definitivo pelo Kawasaki Frontale em 2019.