Topo

Santos

Após chegada de Diniz, Santos ouve sugestões e tenta fechar com diretor

Andres Rueda, presidente do Santos, na Vila Belmiro - PEDRO ERNESTO GUERRA AZEVEDO
Andres Rueda, presidente do Santos, na Vila Belmiro Imagem: PEDRO ERNESTO GUERRA AZEVEDO

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

07/05/2021 07h00

Acertado com o técnico Fernando Diniz para substituir Ariel Holan, o Santos busca agora acertar com um novo executivo de futebol. Na avaliação do clube, o departamento precisa de alguém com mais experiência que o gerente Jorge Andrade.

O time da Vila recebeu diversas sugestões nos últimos dias e tentou, sem sucesso, Klauss Câmara, Diego Cerri e Zé Roberto. Klauss foi reprovado de última hora pelo Comitê de Gestão, enquanto Cerri deve ser contratado pelo Grêmio. Zé não aceitou o projeto.

Outros foram oferecidos/indicados, como os ex-jogadores Roque Júnior, Marcos Assunção e Pedrinho. Alexandre Mattos, ex-Cruzeiro, Palmeiras e América-MG, demonstrou vontade de assumir o futebol do clube.

Com tantos nomes analisados, o Santos quer filtrar os alvos e encaminhar a chegada do diretor nos próximos dias. O profissional precisará refinar os processos e ajudar a reforçar o elenco com pouco dinheiro após o fim do transfer ban.

O último executivo de fato no Santos foi Felipe Ximenes, trazido pelo ex-presidente Orlando Rollo. Ele, porém, foi dispensado por Andres Rueda e não deixou saudade.

Santos