Topo

Libertadores - 2021

Brasileiros têm desempenho dominante na fase de grupos da Libertadores

Rony comemora um de seus gols pelo Palmeiras contra o Defensa y Justicia pela Libertadores - Marcos Brindicci - Pool/Getty Images
Rony comemora um de seus gols pelo Palmeiras contra o Defensa y Justicia pela Libertadores Imagem: Marcos Brindicci - Pool/Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

06/05/2021 11h16

Na noite desta quarta-feira, o São Paulo empatou com o Racing por 0 a 0 e o Internacional goleou o Olimpia por 6 a 1. Com isso, apenas o time do Morumbi, entre o times brasileiros, não venceu nesta rodada da Copa Libertadores até agora. Na terça, Palmeiras, Santos, Flamengo e Atlético-MG ganharam seus jogos.

Com isso, de acordo com dados do Footstats, os clubes brasileiros, somados, têm um aproveitamento de 75% na atual edição do torneio continental. Em 20 jogos, foram 14 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. Além disso, foram 50 gols marcados e 19 sofridos.

Nesta quinta-feira, o Fluminense fecha a rodada para os brasileiros. Os cariocas enfrentam o Junior Barranquilla, fora de casa, às 21h. A partida será disputada no Equador, devido aos intensos protestos da população colombiana nos últimos dias.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado no texto, o Atlético-MG, e não América-MG, ganhou seu jogo na Libertadores. O erro foi corrigido.