Topo

Palmeiras e Santos se reencontram pela primeira vez depois da final da Libertadores

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

06/05/2021 08h00

Nesta quinta-feira, Palmeiras e Santos se enfrentam às 21h, no Allianz Parque, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Esse será o primeiro confronto entre as duas equipes depois da final da Libertadores, disputada no dia 30 janeiro deste ano.

Os rivais paulistas se enfrentaram no Maracanã para definir quem ficaria com a taça do torneio continental. Depois de mais de 90 minutos de um jogo truncado e muito disputado no Rio de Janeiro, Breno Lopes aproveitou o preciso cruzamento de Rony, ganhou no alto de Pará e cabeceou para marcar o gol do título do Verdão.

Desde a final no Maracanã, o Palmeiras disputou 26 partidas. Dentre confrontos válidos pelo Mundial, Brasileirão, Paulista, Recopa, Supercopa do Brasil e Libertadores, o Alviverde venceu 11 jogos, empatou oito e perdeu outros sete.

Enquanto isso, o Santos entrou em campo 23 vezes após a final contra o rival, com compromissos pelo Campeonato Brasileiro, Paulista e Libertadores. Neste recorte, foram sete vitórias, nove empates e sete derrotas.

As duas equipes vivem situações delicadas no Campeonato Paulista. O Palmeiras está na terceira posição do grupo C, com 15 pontos somados, a três do Novorizontino, segundo colocado. Enquanto isso, o Santos está em terceiro no grupo D, com dez pontos conquistados, a quatro do Guarani, em segundo na chave.