Topo

Malthus se inspira em Renato no Santos, revela preferência por posição e exalta Holan

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

05/05/2021 18h00

Depois de marcar o seu primeiro gol pelo time profissional do Santos, Kevin Malthus busca se firmar de vez no Peixe. Versátil, o jogador de 18 anos conta com o respaldo do clube, que, na última semana, anunciou a renovação do contrato do volante até 2026.

Em entrevista à Gazeta Esportiva, Malthus não titubeou ao ser perguntado sobre suas referências no Santos: "Eu me identificava com o Renatinho no meio-campo, o capitão, e me identifico com o Sánchez. Aqui dentro, são as minhas referências pela técnica e por fazer a bola rodar, assim como eu busco fazer dentro de campo".

Desde que fez a sua estreia pelo time principal, Malthus já realizou duas funções em campo pelo Santos. Apesar da versatilidade, o jogador revela onde se sente mais confortável no meio-campo.

"Eu consigo realizar as duas funções, sendo primeiro ou segundo volante, mas eu tenho uma preferência. Gosto mais de jogar como camisa 8, pelo fato de estar mais perto da área, de receber entrelinhas, onde você recebe e já tem que pensar rápido para pifar os atacantes. Estar também mais perto do gol, onde eu consiga chutar para tentar fazer o gol", afirmou o volante.

Malthus também comentou sobre a saída de Ariel Holan, que pediu demissão no início da semana passada. O jogador não poupou elogios ao treinador, mas destacou a rápida reação do elenco.

"Foi um pouco difícil, porque, querendo ou não, foi um trabalho de curto prazo, mas foi muito intenso. Nós aprendemos bastante o que ele queria passar para a gente em relação ao que fazer dentro de campo. É um grande treinador, uma grande pessoa. Como sou novo, aprendi bastante com ele, dentro e fora de campo", disse Malthus.

"Acredito que nós absorvemos a saída de maneira triste, mas conseguimos ser muito rápidos em relação à troca, porque logo tínhamos o jogo contra o Boca e, em seguida, o Bragantino, agora esse jogo da Libertadores. Era tudo muito rápido, os três jogos eram finais para nós. Conseguimos absorver bem e rápido", finalizou.