Topo

Roma

Fabio Capello elogia Mourinho, mas avisa: "Roma é um clube difícil"

José Mourinho foi anunciado como novo técnico da Roma - Tottenham Hotspur FC/Tottenham Hotspur FC via Getty Images
José Mourinho foi anunciado como novo técnico da Roma Imagem: Tottenham Hotspur FC/Tottenham Hotspur FC via Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

04/05/2021 14h10

O ex-treinador Fabio Capello concedeu uma entrevista para o jornal português A Bola e falou sobre a ida de José Mourinho para a Roma. O italiano elogiou o técnico português, mas ressaltou que é difícil trabalhar no clube da capital da Itália.

"Roma é um clube difícil, mas Mourinho exalta-se em quadros difíceis. Mas atenção, não basta ter um treinador importante, também é preciso jogadores. Tem grande prestígio e grande experiência, além disso conhece bem Itália. Por isso, acho que tudo será mais fácil", afirmou.

Capello também lamentou o insucesso de Paulo Fonseca, também português, que vai deixar o comando da Roma no final da atual temporada.

"Tenho muita pena de Paulo Fonseca, que provou ser um excelente treinador. Mas devemos dar as boas-vindas a Mourinho, com a esperança de que possa colocar bem a equipe, pois os torcedores precisam disso", ressaltou.

Fabio Capello foi o treinador do último título italiano da Roma, na temporada 2000/01. Também colecionou taças pelo Milan, com quatro campeonatos nacionais e uma Liga dos Campeões.

Roma