Topo

Santos

Como mandante, Santos tem 100% de aproveitamento contra bolivianos

Marcelo Fernandes, auxiliar no Santos, vai comandar a equipe contra o time boliviano - Ivan Storti/ Santos FC
Marcelo Fernandes, auxiliar no Santos, vai comandar a equipe contra o time boliviano Imagem: Ivan Storti/ Santos FC

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

04/05/2021 08h00

Com nenhum ponto conquistado após dois jogos, o Santos quer se recuperar na Copa Libertadores diante do The Strongest, nesta terça-feira, pela terceira rodada da fase de grupos. Para triunfar, o time da Vila aposta no bom retrospecto como mandante diante de clubes bolivianos.

O Santos recebeu equipes da Bolívia em oito ocasiões, todas na Vila Belmiro e pela Libertadores. Dentro de casa, o Santos possui 100% de aproveitamento, com oito vitórias, incríveis 41 gols marcados e apenas um sofrido.

O único tento concedido aconteceu justamente no primeiro confronto como mandante contra um time boliviano. Em 1962, ano da primeira participação na competição, o esquadrão liderado por Pelé, Pepe, Coutinho e Dorval goleou o Deportivo Municipal por 6 a 1.

Já a vitória mais elástica aconteceu em 2012. Pelas oitavas de final da Libertadores, o Santos deu um show na Vila Belmiro e venceu o Bolívar por 8 a 0, com direito a grande atuação de Neymar, Ganso e Elano.

As duas vitórias santistas mais "modestas" foram justamente contra o The Strongest. Pela fase de grupos do torneio continental de 2012 e 2017, o Santos triunfou por 2 a 0.

Com as derrotas para Barcelona de Guayaquil, em casa, e Boca Juniors, na Argentina, o Santos ainda não pontou no Grupo C da Libertadores de 2021. Tendo sofrido gol em todos os últimos oito jogos que disputou, o Alvinegro não vence há cinco partidas.

O duelo com o The Strongest será realizado às 19h15 (de Brasília) desta terça-feira, na Vila Belmiro. Assim como o Santos, o time boliviano também não pontou na fase de grupos do torneio continental.

Confira todos os jogos do Santos como mandante contra equipes bolivianas pela Libertadores:

Santos 6 x 1 Deportivo Municipal - fase de grupos da Libertadores de 1962
Santos 5 x 0 Jorge Wilstermann - fase de grupos da Libertadores de 2004
Santos 6 x 0 Bolívar 0 fase de grupos da Libertadores de 2005
Santos 5 x 0 Blooming - PRé-Libertadores de 2007
Santos 7 x 0 San José - fase de grupos da Libertadores de 2008
Santos 2 x 0 The Strongest - fase de grupos da Libertadores de 2012
Santos 8 x 0 Bolívar - oitavas de final da Libertadores de 2012
Santos 2 x 0 The Strongest - fase de grupos da Libertadores de 2017

Santos