Topo

West Ham vira para cima do Burnley e segue na briga por vaga na Liga dos Campeões

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

03/05/2021 19h14

O West Ham venceu, na tarde desta segunda-feira, o Burnley, fora de casa, de virada por 2 a 1, pelo Campeonato Inglês. A partida teve grande atuação do atacante Michail Antônio, autor dos dois gols do time londrino, que segue brigando por vaga na próxima Liga dos Campeões.

Foi o Burnley que abriu o placar. Chris Wood sofreu pênalti após bela jogada dentro da grande área. O próprio atacante cobrou e fez, aos 19 minutos do primeiro tempo.

O empate não demorou a sair. Aos 21, Antônio aproveitou o cruzamento de Coulfal para marcar de cabeça. O gol da virada também sairia de um cruzamento, mas, dessa vez, a finalização foi com os pés. Benrahma cruzou e Antônio, de novo, mandou para dentro. 2 a 1 e vitória do West Ham.

Jon Super/ AFP

Com o triunfo, o West Ham ocupa a quinta colocação e está na zona de classificação da Liga Europa, além de estar a três pontos do Chelsea, primeiro dentro do grupo dos classificados para a Liga dos Campeões. Ainda restam quatro partidas a disputar no campeonato, e essa já é a melhor campanha do time no campeonato desde a criação da Premier League.

A derrota não muda muito a situação do Burnley. O time ocupa a 16ª colocação, mas está a 11 pontos da zona de rebaixamento, tornando poucas as chances de cair para a segunda divisão.