Topo

Tottenham se interessa pela contratação de Rodrigo Varanda, atacante do Corinthians

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

02/05/2021 16h29

Rodrigo Varanda, de 18 anos, formado pelo Corinthians, está na mira do Tottenham, segundo informação veiculada pelo jornal inglês The Sun. Os ingleses estariam dispostos a pagar 8,5 milhões de euros pelo atleta (aproximadamente R$ 63 milhões).

Shaun Botterill/ AFP

Rodrigo está tem contrato com o Timão apenas até janeiro. Assim, em agosto, o jogador já estaria liberado a assinar um pré-contrato com qualquer outro time. Porém, a diretoria do clube alvinegro não está disposta a liberar o atleta de graça.

Segundo informações apuradas pela Gazeta Esportiva em março deste ano, o Corinthians está muito otimista em relação à renovação de Rodrigo, que receberia um aumento salarial, e assinaria uma renovação de contrato de pelo menos três anos.

O Timão é detentor de 80% dos direitos do atacante. O restante pertence ao próprio Varanda. Nesta temporada, sua primeira no profissional, Rodrigo já disputou 10 jogos, anotando um gol e uma assistência. Seu único gol foi marcado no clássico contra Palmeiras, disputado em março e terminado em 2 a 2.