Topo

Palmeiras busca sequência inédita de cinco vitórias seguidas diante do Santo André

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

02/05/2021 08h00

Santo André e Palmeiras se enfrentam neste domingo, às 20 horas (de Brasília), no Canindé, pela décima rodada do Campeonato Paulista. Além de querer seguir com chances matemáticas de classificação às quartas de final da competição, o Verdão também busca alcançar uma inédita sequência de cinco vitórias consecutivas diante do Ramalhão.

Atualmente, o Alviverde vem de cinco jogos de invencibilidade contra o time do ABC de Paulista, sendo os quatro últimos com triunfos. A sequência começou em 2011, com o empate em 1 a 1 pelo Paulistão. As duas equipes se enfrentaram mais duas vezes naquele ano, ambas pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Verdão acabou levando a melhor, vencendo por 2 a 1 na ida e por 1 a 0 na volta.

Depois, os dois times só voltaram a se encontrar no Estadual de 2018. Na ocasião, os comandados de Roger Machado triunfaram por 3 a 1 no Allianz Parque. Já nas quartas de final do último Campeonato Paulista, o Palmeiras bateu o Santo André por 2 a 0, novamente no Allianz Parque.

O Alviverde ainda conseguiu quatro vitórias seguidas diante do Ramalhão em outras duas ocasiões: entre 1992 e 2004 e entre 2006 e 2009. Em 43 confrontos com o clube do ABC, o Verdão somou 22 vitórias, 14 empates, sete derrotas, 63 gols marcados e 36 sofridos.

Com 12 pontos conquistados em nove partidas disputadas, o Palmeiras é o terceiro colocado do Grupo C do Paulistão. Já o Santo André tem sete pontos e está na terceira posição do Grupo A.