Topo

Após estreia na temporada, Jailson destaca rodízio no Palmeiras e agradece oportunidade

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

02/05/2021 22h21

O goleiro Jailson foi um dos principais destaques da vitória do Palmeiras sobre o Santos André, neste domingo, pelo Campeonato Paulista. Capitão do Alviverde e responsável por boas defesas na partida, o arqueiro de 39 anos atuou pela primeira vez desde janeiro.

Em entrevista ao Sportv depois do duelo, Jailson falou exaltou o rodízio do Verdão neste início de temporada, destacando que todos terão oportunidades. Justamente por isso, o camisa 42 lembrou que todos precisam estar prontos para quando entrarem em campo.

"Graças a Deus pude voltar a jogar e ajudar a equipe. Conseguimos um resultado positivo. O professor está dando oportunidade para todo mundo, e cada jogador que entrar tem que dar conta do recado. Eu trabalhei bastante, estava desde janeiro sem jogar, mas com o espírito sempre de querer entrar. O professor me optou por colocar hoje, agradeço a oportunidade", afirmou.

Jailson também comentou sobre a situação do Palmeiras no Campeonato Paulista. O clube tem usando a competição como um "laboratório", fazendo testes e dando minutos para jogadores reservas e garotos formados nas categorias de base. Mesmo que não seja o foco principal do Alviverde, o goleiro quer o elenco motivado para o Estadual.

"O jogador que não estiver motivado jogando no Palmeiras, pode pegar as coisas e ir embora. A gente tem que estar motivado sempre, disputando Campeonato Paulista, Brasileiro, Copa do Brasil ou Libertadores. Jogador do Palmeiras tem que estar preparado sempre", declarou.

Por fim, Jailson também destacou a força do plantel palmeirense, que disputou quatro partidas nos últimos sete dias.

"Esse calendário ficou a parte, jogamos a cada dois dias. Ainda bem que a nossa equipe tem bastante jogador e é excelente. Todo mundo vai jogar, então temos que nos preparar porque, quando tiver a oportunidade, temos que fazer que nem hoje", concluiu.

Com 15 pontos, o Palmeiras segue na terceira posição do Grupo C do Paulistão. A diferença para o vice-líder Novorizontino, no entanto, caiu para três pontos, já que o clube de Novo Horizonte foi derrotado pelo Guarani. Com isso, o Verdão segue sonhando com a classificação às quartas de final.