Topo

Porto vence Vitória de Guimarães e segue em busca da liderança do Português

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

22/04/2021 18h55

O Porto ainda não desistiu do título do Campeonato Português. Nesta quinta-feira, pela 28ª rodada da competição, o time derrotou o Vitória de Guimarães por 1 a 0, no Estádio do Dragão, e chegou aos 66 pontos, ficando a quatro de distância do líder Sporting.

Os donos da casa tomaram mais a iniciativa no primeiro tempo e buscaram o gol para sair na frente. A equipe teve o controle da posse de bola e adotou uma postura mais ofensiva em relação ao adversário. Porém, teve dificuldades para construir boas chances e o placar seguiu zerado nos 45 minutos iniciais.

Na etapa final, o Porto seguiu pressionando e conseguiu balançar as redes logo aos quatro minutos. Otávio recebeu passe no meio-campo e lançou para Marega. O atacante partiu em velocidade, ganhou a disputa com a marcação e bateu tirando do goleiro para deixar os Dragões em vantagem.

O Porto, mesmo na frente, seguiu atuando de forma ofensiva para tentar ampliar o placar, enquanto o Vitória de Guimarães não conseguiu atacar e pouco ameaçou o rival. Os donos da casa criaram mais algumas oportunidades, mas o placar não foi mais alterado e a equipe saiu de campo com o resultado necessário para seguir na caça ao líder Sporting pela liderança do Português.

Também pelo Campeonato Português nesta quinta, o Benfica visitou o Portimonense e goleou por 5 a 1. Com o resultado, o time de Jorge Jesus chegou aos 60 pontos e permaneceu na terceira posição.

Confira os resultados dos jogos do Campeonato Português desta quinta:

Tondela 2 x 1 Nacional

Gil Vicente 0 x 3 Famalicão

Portimonense 1 x 5 Benfica

Porto 1 x 0 Vitória de Guimarães