Topo

No Brasil se recuperando de lesão, Coutinho manda recado nas redes sociais

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

22/04/2021 14h38

Philippe Coutinho, do Barcelona, sofreu uma lesão no menisco externo do joelho esquerdo no dia 29 de dezembro do ano passado, em partida do clube catalão contra o Eibar pelo Campeonato Espanhol. No dia 5 de janeiro, o brasileiro passou por uma operação.

Porém, a recuperação da cirurgia não ocorreu como o esperado. Coutinho passou por consultas no Catar e no Brasil, e então decidiu passar por uma nova operação, desta vez com o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar. A cirurgia foi realizada no dia 5 de abril, em Belo Horizonte.

No Rio de Janeiro durante o período de recuperação, Coutinho postou uma mensagem em suas redes sociais em tom otimista.

"Cada dia é uma nova batalha, que exige o meu máximo! A recuperação é lenta, requer paciência e dedicação. Os desafios sempre me motivaram. Estou trabalhando firme e estou convicto que voltarei melhor e mais forte a fazer o que mais amo. Deus está comigo e tenho certeza que os que gostam de mim e do meu trabalho também! Obrigado por toda positividade transmitida", escreveu o meia.

O tempo de recuperação não foi estipulado pelo Barcelona. Quanto mais rápido for o processo, mais cedo Coutinho vai voltar a treinar com seus companheiros.