Topo

Mancini deve voltar a apostar na experiência para estreia do Corinthians

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

22/04/2021 09h00

Para a estreia do Corinthians na Copa Sul-Americana, Vagner Mancini deve voltar a apostar nos jogadores mais experientes do elenco alvinegro.

Xavier talvez seja o único, entre as revelações recentes do clube, com possibilidade de ganhar uma vaga entre os titulares, mas isso não é uma tendência.

Das promessas que foram promovidas das categorias de base no início dessa temporada, aliás, apenas Cauê poderia ser uma novidade. No entanto, Jô é o favorito a seguir como titular.

Ao definir a lista de atletas relacionados para a viagem ao Paraguai, o treinador corintiano já cortou boa parte de suas opções mais jovens. A exceção de Araos, todos os outros preteridos têm passagem pela base do clube e menos de 23 anos de idade. São eles: Léo Santos, Raul, Matheus Araújo, Mandaca, Roni, Adson, Felipe e Antony.

Rodrigo Varanda e Guilherme Biro também ficaram de fora, mas ambos não estão em condição de jogar por causa de lesões. O atacante certamente seria, pelo menos, relacionado. Diferente do lateral esquerdo, que ainda está atrás de Lucas Piton e Fábio Santos na busca por espaço.

A expectativa é por uma escalação inédita do Corinthians nessa quinta-feira depois dos quatro jogos pelo Campeonato Paulista que serviram como laboratório para Mancini.

Porém, os maiores cotados a ganhar vaga entre os 11 que vão iniciar são jogadores com bagagem no futebol, casos de Luan, Camacho, Cantillo e Otero.

Entre certezas e dúvidas, o Corinthians deve ir a campo com: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Cantillo/Xavier, Camacho/Gabriel e Luan; Gustavo Mosquito, Otero e Jô.

A confirmação do time só sairá uma hora antes da bola rolar no Estádio Defensores del Chado, e experiência para jogar um confronto sul-americano não deve faltar ao Timão.