PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Com chegada de Crespo, Luan tem desafio de acabar com fama de "volante marcador"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

22/04/2021 14h36

Autor do primeiro gol do São Paulo na estreia na Copa Libertadores, na última terça-feira, contra o Sporting Cristal, Luan vem tendo como principal desafio se desfazer da fama de "volante marcador". Com a chegada de Hernán Crespo, o camisa 13 teve conversas com a nova comissão técnica para que não se limitasse apenas à marcação, algo que, aparentemente, vem sendo bem assimilado pela cria de Cotia.

"Desde a minha subida para o profissional, venho trabalhando em função disso, sei das minhas qualidades, mas que também tenho que melhorar, como o futebol exige, o volante mais versátil. Com a chegada do Crespo, percebi que ele não quer apenas um volante marcador, a comissão conversou comigo. Nesse período de treinamento evoluí nesse quesito", disse Luan em entrevista ao SporTV.

Luan marcou seu primeiro gol como profissional na última terça-feira, contra o Sporting Cristal, do Peru

Contra o Sporting Cristal, Luan marcou seu primeiro gol como jogador profissional, mas não foi apenas a bola nas redes que fez com que a crítica e boa parte da torcida passasse a enaltecer sua técnica. Há algum tempo o volante também vem sendo peça fundamental na saída de jogo da equipe, distribuindo passes que clareiam o caminho rumo ao gol adversário.

"O Crespo e também o futebol moderno exigem isso, que o volante não seja apenas marcador, saiba sair pro jogo, finalizar, dar passes verticais. Estou trabalhando isso dia a dia para desempenhar nos jogos", prosseguiu.

Apesar de ter se estabelecido no cenário nacional como "primeiro volante", mais marcador, e chegar a ficar de fora de uma partida do São Paulo logo no início da atual temporada por sondagens de clubes estrangeiros, Luan vem mostrando no campo que pode até mesmo atuar um pouco mais avançado, como já fez quando ainda estava em Cotia.

"Primeiro volante é a posição que jogo desde a base, desde o sub-15, mas no sub-20 também joguei de segundo volante, saindo mais. Se tiver que jogar de primeiro volante ou segundo volante, estarei sabendo fazer as duas funções", concluiu.

Futebol