Topo

Bragantino decide no primeiro tempo e vence o Tolima em estreia na Sul-Americana

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

22/04/2021 21h12

O Red Bull Bragantino fez o dever de casa na estreia da Copa Sul-Americana. Pela primeira rodada da fase de grupos do torneio, o Massa Bruta venceu o Tolima, da Colômbia, por 2 a 1, nesta quinta-feira, no Nabi Abi Chedid.

Todos os gols dos donos da casa foram marcados no primeiro tempo. Aos nove minutos, Claudinho recebeu pela esquerda dentro da área e chutou cruzado. Castrillón tentou cortar, mas acabou marcando contra. Antes de entrar, a bola ainda tocou na trave.

Pouco antes do intervalo, Ytalo ampliou. Após chute de Helinho de fora da área, o atacante aproveitou o rebote do goleiro Montero e deu números finais ao duelo.

Nos acréscimos da segunda etapa, o Tolima pressionou e diminuiu com Mosquera, em cobrança de pênalti. A infração foi marcada após o zagueiro Aderlan desviar a bola com o braço dentro da área.

Com o resultado, o Bragantino está na liderança do Grupo G da Sul-Americana ao lado do Emelec, que venceu o Talleres por 2 a 1 e também tem três pontos.

O Massa Bruta volta a campo no domingo, às 20 horas (de Brasília), para enfrentar a Ferroviária, pelo Campeonato Paulista, no Nabi Abi Chedid. Já o próximo compromisso pela Copa Sul-Americana é contra o Emelec, na quarta-feira, no Equador.

Lanús bate o Aragua fora de casa; Bolívar vence o Arsenal de Sarandí

Enquanto Red Bull Bragantino e Tolima se enfrentavam em Bragança Paulista, outros três jogos pela Copa Sul-Americana foram disputados. Em Porto Alegre, o Grêmio venceu o La Equidad, da Colômbia, por 2 a 1, com gols de Diego Souza e Paulo Miranda.

Já na Venezuela, o Lanús superou o Aragua por 1 a 0, graças ao gol solitário de José López. O clube argentino divide a liderança do Grupo H com o Grêmio.

Outra equipe que triunfou por 2 a 1 foi o Bolívar, que bateu o Arsenal de Sarandí, da Argentina, em casa. Roberto Fernández e Erwin Saavedra marcaram para os donos da casa, enquanto Jonathan Bottinelli descontou. Ambos estão no Grupo C, liderado pelo Ceará por conta do melhor saldo de gols.