Topo

Último Paulista do Corinthians completa dois anos: clube relembra em redes sociais

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

21/04/2021 11h21

Essa quarta-feira marca dois anos do último título paulista do Corinthians, conquistado no dia 21 de abril de 2019 em cima do rival São Paulo. O Timão relembrou o triunfo em sua conta do Twitter.

A final aconteceu em dois jogos, o primeiro no Morumbi e o segundo na Neo Química Arena. Na casa tricolor, a partida terminou empatada em 0 a 0, em um jogo sem grandes emoções.

Em Itaquera, o Timão se sagrou campeão com uma vitória por 2 a 1. Danilo Avelar marcou o primeiro gol após cobrança de escanteio e o jovem Antony, hoje no Ajax, empatou com chute colocado no canto de Cássio. No entanto, aos 44 minutos do segundo tempo Vagner Love recebeu belo lançamento de Sornoza e finalizou de primeira, sem chances para Tiago Volpi.

Esse foi o trigésimo título estadual do Timão e foi o tricampeonato daquele time, que já havia vencido em 2017 e 2018. Todas as conquistas foram com o técnico Fábio Carille, que hoje está no Al-Ittihad, da Arábia Saudita.

Confira a mensagem do Corinthians:

"Hoje é dia de Trintou!

A Neo Química Arena recebeu a conquista do 30º título do Paulistão nesse dia, em 2019, no tricampeonato consecutivo que não vinha há 80 anos! Recorde de público da Fiel na Casa do Povo!"