PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Rival do Santos, Boca Juniors estreia com vitória na Libertadores; Del Valle e Defensa empatam

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

21/04/2021 22h59

Na noite desta quarta-feira, o Boca Juniors derrotou o The Strongets por 1 a 0, fora de casa, pela primeira rodada do Grupo C da Libertadores da América de 2021, a mesma chave em que se encontra o Santos, que perdeu para o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0, em casa, nesta terça-feira.

Apesar de estarem jogando na altitude de La Paz e repletos de desfalques, tanto por lesões quanto por casos de covid-19, os argentinos conseguiram triunfar com um gol de Villa, logo aos sete minutos do primeiro tempo.

Finalizada a primeira rodada do grupo, o Barcelona ocupa a liderança, com os mesmo três pontos do Boca. Já o Peixe está na lanterna, devido ao saldo de gols, que no momento é pior que o do The Strongest, terceiro colocado. Na próxima terça-feira, o Santos visita o Boca Juniors.

Empate no grupo do Palmeiras

Independiente del Valle e Defensa Y Justicia largaram na Libertadores com um empate de 1 a 1 no Equador, pela primeira rodada do Grupo A, que também conta com o Palmeiras, que venceu o Universitario nesta quarta-feira. Rotondi abriu o placar para os argentinos, mas Ortiz igualou para os anfitriões.

Com o resultado, o Palmeiras lidera a chave de forma isolada, com três pontos. Na próxima rodada, o Verdão recebe o Del Valle, na terça-feira, às 21h30 (de Brasília). Na quarta, o Universitario visita o Defensa.

Surpresa no grupo do São Paulo

Também nesta quarta-feira, pela primeira rodada do Grupo E, o Racing ficou apenas no empate de 1 a 1 com o modesto Rentistas, do Uruguai, fora de casa. Salomon Rodriguez abriu o placar para os uruguaios aos 42 minutos do primeiro tempo, e Cáceres, aos 44 da etapa complementar, empatou.

Dessa forma, o São Paulo fecha a primeira rodada na liderança da chave, com três pontos. Racing e Rentistas ocupam a segunda e terceira colocações, e Sporting Cristal, em quarto, completa o grupo.

Na próxima quinta-feira, o Tricolor encara o Rentistas, no Morumbi. No mesmo dia, o Racing recebe o Sporting Cristal.

Futebol